Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

17/10/08

O Círculo do Quadrado

Preâmbulo: Apesar de atrasado, porque não tenho podido prestar a atenção devida ao blogue, não poderia deixar de comentar um dos últimos programas da Quadratura do Círculo. Aqui fica a minha opinião. Com todas as letras e desenhos.

O Círculo do Quadrado. Cartoon retirado daqui

ÀS VEZES ESPANTO-ME, OUTRAS ENVERGONHO-ME ...

Não menosprezando o entretenimento que o programa nos proporciona, pois que a falta de alternativas nos leva muitas vezes a sintonizar o tal programa (na falta do tal canal), não podemos deixar de ficar incrédulos com as alarvidades que ali, às vezes, são ditas. A propósito do mal-entendido gerado em torno de um painel de azulejos de Maria Keil, aproveitado por alguém do círculo para criticar a informação que circula na blogosfera, a sumidade, do alto da sua arrogância intelectual e com uma sobranceria sem sem-fim, teceu um conjunto de ideias ridículas, típicas de quem usa palas nos olhos, como os asnos de antanho. Comentando a propósito do conteúdo da blogosfera, dizia que 99% dos blogues são puro lixo, escritos por “amadores” sem formação (ai meu Deus!), iletrados segundo o douto (cruzes canhoto!), que ali expressam as suas opiniões sem nexo, ou melhor, descarregam os seus desabafos, dizendo mal de tudo e de todos (ai credo!), porque a vida não lhes corre bem, por frustrações de todos os níveis ou outros males mentais mais graves (que horror!). Fazem-no, segundo a sumidade, a coberto de algum anonimato. JPP? Sobram 1% de blogues, de excelência, de inovação comunicacional (inovação e mais inovação… já não há mais pachorra!), que fazem toda a diferença e, por ela, e só por ela, não vê a sumidade razão suficiente para se censurar a blogosfera, lá deixando escapar, no entanto, que o Parlamento Europeu tratará desse assunto muito em breve. Nem mortos o consentiremos, Excelência! Mas deduz-se, obviamente, que o altaneiro e abrupto deverá pertencer aos tais 1%. Confesso, como leitor da blogosfera que não tenho muito tempo para ler o blogue de Sua Eminência, pois o tempo é escasso e não há pachorra que resista a tanto “early morning blogs”.

Mas Aceito. Enfio a carapuça. Serve-me na perfeição. Afinal, por aqui ando sob as siglas JP que significam João Paulo, o meu nome. Há muito que sou conhecido por JP pelos meus amigos de infância. Mas antes JP que JPP. Aqui escrevo como um perfeito amador, sem dúvida, e Graças a Deus. Iletrado por não ler o que Sua Excelência escreve, confesso. Analfabeto da corrupção que grassa na classe política, com certeza. Sou doido, mas não sou maluco. Em suma, enquadro-me, com muita honra, nos tais 99% que o Magnífico gostaria de amordaçar. Mas escrevo e escreverei até que a garganta me doa. Fá-lo-ei sempre, mesmo que ninguém me leia e Sua Eminência me queira calar. Descendo de gente que comeu o pão que o diabo amaçou, na defesa dos valores da liberdade, da democracia e da cultura portuguesa. Antes e depois. Sou descendente de gente que sempre defendeu os mesmos valores políticos. Não somos vira-casacas, nem lambe botas. A nós, não dá Vossa Senhoria, nenhuma lição. Não tenho nada, mas mesmo nada, a aprender com Sua Eminência. Aliás, para além da Filosofia, sou fã das Ciências exactas e adoro Cosmologia, áreas em que, com certeza, Sua Excelência é tão analfabeto, como eu sou das trafulhices dos bastidores da política portuguesa, uma área que Sua Excelência domina e é Mestre. Com o maior cinismo do mundo: os meus sinceros parabéns. Ah, Diógenes, Diógenes, bem podes continuar de candeia acesa... procurando, procurando...
Esperando que a Excelência caia da cadeira, sou, com estima e consideração, alguém que detesta hipócritas e personagens de 1984.

Sem comentários: