Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

12/01/09

Natureza Naturada

Primeiro Aniversário!

3 comentários:

Anónimo disse...

Só agora passei e embora muito atrasado segue um abraço virtual.

João do Lodeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João do Lodeiro disse...

Obrigado, caro amigo!

Também eu lhe peço desculpa pelo atraso neste agradecimento. É prova que precisaríamos de muito mais tempo para nos dedicarmos a este mundo, como o meu amigo bem compreenderá.

Comecei o Natureza por causa da carta que resolvi escrever ao movimento "Pelo Direito à Cultura e pelo Dever de Cultura". Passou exactamente 1 ano. Tudo está como sempre: na mesma, como é apanágio na nossa terra. Excepto o facto de ter descoberto este hobby apaixonante, do qual não me quero livrar. Dá-nos uma sensação de liberdade. Ou, pelo menos, temos a percepção, embora virtual, é certo, que a liberdade de expressão existe e podemos experimentá-la. Isto não seria possível sem a blogosfera. Também a opinião e a informação curiosa e interessante, desinteressada e não comercial, que de outra forma não encontraríamos. Para isso também o seu “Prosas Vadias” tem contribuído. Os meus agradecimentos por isso também.

Só é pena o termos descoberto que os portugueses são verdadeiramente preconceituosos. O que mais me entristeceu neste ano que o Natureza perfez, foi o ter sentido transposto para este mundo “as capelinhas” que existem no nosso quotidiano. Principalmente daqueles que, em teoria, achamos serem mais cultos. A dificuldade que sempre sentimos em transpor barreiras e muros, em suma, preconceitos há muito enraizados. Eles entrincheiram-se nelas e têm um pânico de morte de pôr a cabecinha de fora. Os priores das capelas, esses, incham que nem jibóias, vendo somente os seus umbigos. Apesar desta percepção, o nosso mundo virtual é um mundo fantástico.

Um abraço.