Ouvi o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, concordei e gostei do seu discurso. Sim senhor! Este senhor tem toda a razão! Com nada discordo! Consolidação orçamental, cumprir os nossos compromissos, pagar as nossas dívidas, tudo factores essenciais para o relançamento sustentado da economia, etc., etc. Tudo muito lindo! Tudo muito certo! Concordo com tudo!
Excepto em pequeníssimos pormenores, sem importância, claro:
- Os sacrifícios são SÓ PARA ALGUNS, diga-se:
- Os funcionários públicos, pensionistas e os reformados PAGAM PARA TODOS.
- Injectam-se milhares de milhões na BANCA LADRA, USURÁRIA E CORRUPTA, mas deixam-se falir as pequenas e médias empresas. O BES não tem que dizer aonde meteu os 30 milhões dos submarinos?
- São os funcionários públicos em Portugal e os JUDEUS na Alemanha Nazi!
- A CONSTITUIÇÃO é para inglês ler se tiver insónias!
- Dinheiro não há, mas há CHEQUES EM BRANCO para as parcerias PPP dos amigos e amigalhaços!
- Que horror seria PÔ-LAS EM CAUSA (as PPP). O Estado não cumpriria a lei e teria que pagar mais MILHÕES, para além dos que já paga, aos amigos e amigalhaços (advogados dos grandes escritórios). Mas pode rasgar os contratos que fez com quem para ele trabalha, pois claro. E roubar aqueles que durante uma vida descontaram, o que agora lhes roubam! Isto pode ser feito LEGALMENTE, cumprindo a CONSTITUIÇÃO, claro!
- As grandes empresas e os grandes grupos económicos TÊM FEITO ENORMES SACRIFÍCIOS. Elas e os seus funcionários! Os seus LUCROS TÊM SIDO ESCANDALOSAMENTE BAIXOS.
- Os CORRUPTOS andam impunemente por aí, porque quem governa não o é.
Pequeníssimos pormenores, claro. Irrelevantes, obviamente!
Sem comentários:
Enviar um comentário