Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

14/11/09

U2 360º Tour 2010

Aqui fica um pouco do que poderão vir a ser os concertos dos U2, em Coimbra, no próximo ano (2 e 3 de Outubro de 2010), inseridos na U2 360º Tour 2010. Finalmente, Coimbra tem a atenção que merece! Terá a honra de encerrar a Tour 2010 desta magnífica banda irlandesa. E os U2 presenteiam-nos com dois concertos. Os espanhóis e os franceses, Sevilha e Paris, por exemplo, só terão direito a um concerto. Mas não é por acaso - leiam a curiosidade abaixo.

No vídeo, a bem conhecida música, "Sunday Bloody Sunday", do 4º álbum da banda "Under a Blood Red Sky" de 1983, foi cantada ao vivo no Rose Bowl de Los Angeles no passado dia 25 de Outubro (outras músicas podem ser vistas também). As opiniões são que o concerto é mesmo imperdível, como este pequeno vídeo deixa antever. Pena que eu não tenha conseguido arranjar bilhetes. Um amigo meu comprou os seus bilhetes, para os 4 membros da sua família, através do site oficial dos U2, após ter feito a sua inscrição, com um custo adicional de cerca de 50 euros. Eu não me lembrei de fazer o mesmo. Mas a velocidade com que se esgotaram foi absolutamente incrível. Lamentável é que milhares deles tenham sido comprados por especuladores, que tentam agora vendê-los a peso de ouro. Vamos esperar que alarguem para três o número de concertos em Portugal, ou aumentem o número de espectáculos na Europa.

Curiosidade: Para os mais esquecidos, ou para aqueles que só começaram a seguir a banda a partir dos anos 90, relembramos que os U2 conhecem bem Portugal e os portugueses. Eu tive o prazer de começar a seguir a banda desde o lançamento do primeiro e magistral álbum Boy de 1980. Os U2 vieram a Portugal quando só tinham ainda lançado dois álbuns e eram, comercialmente falando, uns desconhecidos: o álbum Boy (1980) e October (1981). Aqui ficam os destaques do espectacular cartaz do 2º festival de Vilar de Mouros, de 1982 (o primeiro, imagine-se, foi em 1971 e contou com a presença de Elton John e os Manfred Man, entre outros): U2, The Stranglers, Echo & the Bunnymen, John Copeland, Jáfumega, Heróis do Mar (não actuaram) e Carlos Paredes. Formidável!

Sem comentários: