Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

23/07/12

Auf Wiedersehen Griechenland!


O FMI da Sra Lagarde vem agora dizer que não manda mais dinheiro para a Grécia! Secundada pelo ministro alemão das finanças que diz que "saída da Grécia do Euro já não assusta!" Inacreditável!

Estão muito enganados! 

Para mim este cenário, a concretizar-se, marca o fim da paz na Europa! Eu aconselhava o alemão a providenciar o pagamento da dívida que os alemães têm para com os gregos que, salvo erro, é superior a 80 biliões de euros, pelos danos causados na 2ª Grande Guerra. Mas no meio desta cacofonia, o Sr. Draghi, vai dando umas no cravo e outras na ferradura, para ver se passa despercebida a sua vontade, "bem escondida", de dar um chuto à Grécia. Mas este senhor não tem que dizer nada. Só tem que cumprir o que os líderes políticos europeus lhe mandarem fazer. O problema é que não existem e, talvez por isso, este senhor parece assumir-se cada vez mais como o patrão da Europa, a quem vai mandando recadinhos.

Mas esta ideia, de fechar a torneira à Grécia depois de lhe terem destruído a economia, vinda daqueles que têm destruído a economia mundial, é surpresa para alguém? Jamais! Isto era de prever. E a batota, a fraude, a imoralidade, a imundice, conta-se em poucas palavras.

Os abutres que mandam nos chamados "mercados" estão à espera de ganhar biliões! Ponto final! 

E os alemães, neste assunto, também não devem ser nenhuns santinhos!

Primeiro, com a sua política de austeridade extrema, asfixiam e destroem o país. Entretanto, os especuladores de sempre, donos dos chamados "mercados", que destruíram o sistema financeiro em 2008,  e aonde se inclui a Goldman Sachs, patroa dos Srs. Draghis, Montis, Borges, Moedas e de muitos outros políticos que, cada vez mais, controlam os estados europeus, principalmente os que estão em dificuldades, apostaram forte nos chamados CDS (Credit Default Swap). Este produto financeiro só está disponível em pacotes de 10 milhões de dollars e, na prática, permitem que quem nele aposte ganhe várias vezes o dinheiro investido, se as empresas ou os países alvo (pasme-se) forem à falência. É o capitalismo selvagem e de casino no seu melhor!

Segundo, percebe-se assim o interesse que pessoas como a Sra. Lagarde ou um Sr Draghi, ou outro qualquer da mesma laia, que não passam de paus mandados, têm nestas falências. Devem estar à espera de comissões multimilionárias, caso as suas decisões conduzam à catástrofe financeira dos países alvo. Têm dúvidas? Se assim não é, porque razão foram criados estes produtos financeiros? É fácil deduzir que estes CDSs não surgiram por acaso, nem para inglês ver. Têm que cumprir o seu papel, ou seja, o de dar muito dinheiro a ganhar a quem neles aposta. E quem tem dinheiro para apostar aos 10 milhões de $ de cada vez?

E não venham os nossos politiqueiros dizer que não somos a Grécia, porque estamos exactamente a seguir o mesmíssimo caminho da Grécia. As semelhanças no andamento das economias são tão evidentes que até um cego as consegue ver. Por isso estes abutres não ficarão por aqui. Estes abutres da economia mundial, depressa se virarão para Portugal que segue à risca a mesma receita. Outros se lhe seguirão, sacrificando-se assim os povos europeus à ganância do capitalismo selvagem que os tais de "mercados" souberam impor à Europa. Em última instância a consequência de tudo isto é o retorno da guerra à Europa. Haveria alternativa a este desfecho? É difícil quando os decisores políticos das nações estão, literalmente, entre a espada e a parede, nas mãos do capital do mundo, ou seja, dos ditos "mercados". Neste panorama a nossa desgraça, e a desgraça da Europa, é não vislumbrarmos líderes políticos à altura dos acontecimentos. Não esperando nada de Merkel, porque faz parte do problema, resta que Hollande não defraude as expectativas. Também Obama tem um papel a desempenhar, se é que quer salvar a face e a pouca credibilidade que lhe resta. A ver vamos, mas a política que nos rodeia, cá e lá fora, é de uma imundice e de uma nojeira sem nome!

Sem comentários: