Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

27/03/11

Adriano Lucas

Adriano Lucas

(14/12/1925-21/03/2011)

Faleceu, no passado dia 21, o director do Diário de Coimbra e decano dos dirigentes da Imprensa Portuguesa. Lamenta-se que este paladino da independência jornalística e da liberdade de imprensa em Portugal tenha sido praticamente esquecido pela comunicação social portuguesa. É de uma tristeza confrangedora a falta de cultura e de informação daqueles que, maioritariamente, têm a responsabilidade de nos informar. Infelizmente, o que eles têm hoje à sua responsabilidade, a mando dos interesses obscuros instituídos, é a desinformação, a manipulação, em suma, a propaganda na sua forma mais obscena. Triste país este... tão belo, mas tão cheio de gente estúpida.

Felizmente tive a felicidade de lhe ter proporcionado recentemente uma pequena homenagem, quando, primeiro aqui, e depois no Diário de Coimbra, lhe recordei, reconhecido, que o seu jornal se podia orgulhar de ter sido, provavelmente, a principal vítima da Censura do Estado Novo.

Bem-haja e descanse em paz!

Sem comentários: