Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

07/02/11

Bravo Paco Bandeira!

Caro amigo Paco Bandeira,

Ouço-te e canto-te desde miúdo. Cantei muitas vezes: Oh Elvas, Oh Elvas, Badajoz à vista, sou contrabandista de amor e saudade, transporto no peito a minha cidade... E não sei porquê, lembrei-me agora daquela outra música, já não sei de quem: Oh tempo, volta para trás...

Mas não muito para trás...

Também tenho estranhado a tua ausência das rádios e TVs. Eles que nunca te largavam... e agora é o que se vê? Criaste-lhes anti-corpos, não foi? Pois, depois de te ouvir compreendo tudo muito bem... Não sei porquê, mas fizeste-me lembrar o Zeca, o Dylan até. Mas agora com uma frontalidade impressionante. Sinceramente, não esperava uma música destas de ti. Via-te como um ícone da música popular portuguesa. Por isso, conservador demais para te atreveres a testar a censura encapotada dos nossos dias. Lamento que agora não passem a tua música na rádio e que não te veja na TV como antigamente. Muita coisa mudaria se o nosso povo te ouvisse agora com ouvidos de ouvir. Quem sabe, este "post" não ajudará a divulgar um pouco este teu "grito". Deus queira, até porque a música é linda!

Mas continua sempre assim. Não esmoreças. Precisamos desta intervenção, porque, infelizmente, os Zecas deste país têm sido tão poucos...

Os meus parabéns! E muita força amigo Paco!

Um abraço do
JP

Sem comentários: