Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

03/10/10

Caras de Pau

Serviço público em Portugal por parte dos governantes portugueses significa: estágio em auto-serviço para reforma dourada após mandato!...

Pelas entrevistas dadas ontem por José Sócrates às televisões, ficamos com a sensação de estar perante uma personagem surreal, retirada de um filme de Hitchcock. Fala das medidas de austeridade, tremendamente duras que quer impor ao povo português, aos mesmos de sempre, como se estivesse a falar da melhor coisa do mundo. Como se não houvesse alternativa e que todos se tivessem que resignar. Isso mesmo. Mais umas medidas. Ponto. Crua e friamente faz-nos crer da inevitabilidade das mesmas. Se tivesse um pingo de vergonha, explicaria aos portugueses por que têm eles de apertar ainda mais o cinto que já não tem espaço para mais buracos. Porque têm eles que ajudar ao afundamento da própria economia?! Isto é já uma realidade que todos apercebem. Estamos, sem dúvida, perante uma personagem trágico-cómica, que já não consegue disfarçar o seu carácter e o seu perfil. Surreal. Um robot que debita um discurso político vazio, sem ideias, sem ideologia, sem emoção. Um ignorante ideológico, como lhe chamou alguém do programa Eixo do Mal. É bem verdade! Socialista democrático?! hahahaha...

Temos é que falar verdade! E não debitar delírios mirabolantes de personagens bacocas. Temos é que falar num mar de desperdícios de dinheiros públicos, desde frotas de carros luxuosos, passando por um mar de institutos que não servem para coisa nenhuma, num batalhão de assessores e consultores pagos a peso de ouro, em empresas públicas e municipais com gestores incompetentes pagos principescamente, que só lá chegam porque são amigos do amigo, em especulações de todo o tipo, do imobiliário à bolsa, em negociatas com os meios de combate aos incêndios, à custa da destruição de uma das maiores riquezas de Portugal, em parcerias público-privadas, principalmente na saúde, que só servem para que meia dúzia de pançudos chupem o Estado como bem querem, ou seja, todos nós, em negócios da China sem que um centavo de impostos seja pago ao Fisco, em escandalosas reformas de ex-governantes, dos seus cargos de ex-gestores do faz-de-conta, em auto-estradas pagas por todos, mas exploradas por outros tantos pançudos, com portagens exorbitantes. Mas afinal para que pagamos impostos?! Os holandeses, belgas, alemães têm magníficas redes de autoestradas sem portagens. Porque temos que ser roubados quando entramos numa em Portugal? Em Portugal pagam-se hoje impostos de circulação que chegam às centenas de euros!!! Para quê? O que fazem eles ao nosso dinheiro? Numa palavra: ladrões! E os IMIs? A roubalheira que obriga as pessoas a pagar as suas próprias casas?!

Mas haveria muito mais para dizer. A lista seria infindável, e o que se pouparia daria para pagar a dívida pública várias vezes, incluindo aumentos condignos para a administração pública, a construção do TGV e do novo aeroporto. Injecção de milhares de milhões euros em BPNs e BPPs, geridos por corruptos ex-governantes, dos quais agora ninguém fala? Um vergonha digna de um país de gatunos e de corruptos, pagos por todos nós, principalmente pelos próprios funcionários públicos que descontam para todos. Veja-se o caso da ADSE. Este fundo serve também para financiar o SNS, usado por todos, quando deveria somente ser usado para proteger quem o paga, ou seja, os funcionários públicos. Uma vergonha!

Agora parece que a PT nos deixa um fundo de pensões descapitalizado, para que amanhã todos tenhamos que pagar as pensões milionárias dos seus funcionários. Provavelmente alguém do governo está a preparar a sua reforma dourada. Isso mesmo. Serviço público em Portugal por parte dos políticos portugueses significa: estágio em auto-serviço para reforma dourada após mandato! Mas perante as medidas de austeridade, injustas, ignóbeis e vergonhosas, tomadas pelo governo, como podemos tolerar que a PT, que arrecadou este ano 7,5 mil milhões de euros com a venda da Vivo à Telefónica, tenha pago ZERO EUROS de impostos?!?! E como justificar os lucros milionários de Banca e Seguros nestes anos de crise profunda! Bem, crise? Qual crise? Nunca houve tanto dinheiro, nem tantos lucros.

Por isso, coragem política, hoje, seria a nacionalização de todas as empresas monopolistas portuguesas que rendem milhões à custa de todos nós. PT, EDP, REN, GALP, BRISA, etc., são só alguns exemplos de empresas que deveriam ser nacionalizadas em nome do interesse nacional. JÁ! Recordemos que algumas destas empresas seriam proibidas de operar nos Estados Unidos. País liberal onde os monopólios não são permitidos. Também a CGD, em vez de proceder como qualquer outro banco privado, deveria ser obrigada a oferecer um verdadeiro serviço público, refreando o ímpeto ladrão da banca portuguesa em geral. Esta deveria ser obrigada a pagar em sede de IRC o que todas as outras empresas são obrigadas a pagar.

E não se fiem nos novos salvadores da pátria que se vislumbram nos órgãos da comunicação social. É tudo mais do mesmo. É tudo farinha do mesmo saco. PS e PSD deviam ser responsabilizados pela actual situação do país... e castigados fortemente nas urnas com a única arma que temos: o voto. Ambos têm culpa no cartório, a começar pelo próprio Presidente da República, o pai de todos os males de que o país padece, aquando dos seus mandatos como Primeiro Ministro. O tal do Deus, Pátria e Família...

Sem comentários: