Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

22/09/09

Isto é Desenvolvimento e Progresso

Dubai em 1991 e em 2005. Faz-me lembrar a cidade de Trigo de Morais, em Moçambique. Foi de povoação a cidade em 20 anos também, embora numa escala bem menor. Lá são os petrodolares, em Moçambique era a agricultura, especialmente a cultura do algodão e do arroz, e a agropecuária. Mas o progresso sentia-se e, mais importante, as pessoas viviam bem. Muito bem. Não se conhecia a palavra desemprego e os salários permitiam gerar riqueza. Em Portugal vegeta-se... a riqueza do país fica "na barriga" de meia-dúzia de pançudos, de aldrabões e ladrões. Os que trabalham, verdadeiramente, e vivem de um salário, não passam da cepa torta. Mesmo os que estão no topo das carreiras. É um país bonito, mas cheio de políticos de merda.
Nos Emirados Árabes, os Sheiks preocupam-se com o desenvolvimento e a qualidade de vida do seu povo, embora escravizem os emigrantes asiáticos. Em Portugal é o que todos sabemos... é o próprio povo que é escravizado.

Sem comentários: