Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

28/08/09

Eis Porque o PS irá Perder as Eleições em Setembro de 2009!

ATRASO NAS COLOCAÇÕES REVELA ENORME DESRESPEITO DO M.E./GOVERNO

"Para o SPRC é fundamental que o actual governo, pelo menos, assuma as suas responsabilidades politicas e peça publicamente desculpas pelos enormes transtornos que esta situação causa a profissionais que deveriam merecer o maior respeito. Chegada esta altura do ano, são dezenas de milhar de professores e professoras e suas famílias que vivem a dramática situação de não saberem onde trabalharão no próximo ano. Se perto dos seus locais de residência se longe ou muito longe. Se ficarão juntos. Se terão de garantir uma segunda ou terceira habitação. Com quem ficam os filhos. Em que escola estarão nos meses seguintes. Em que creche os deixarão... etc... etc...Este é um problema que se repete e os últimos anos foram fartos em situações como esta. Professores há que, tendo contactado a DGRHE, obtiveram a informação de que até 31 de Agosto se conhecerão todas as colocações. O ano começará no dia seguinte para si — profissionais docentes —, mas também para as suas famílias cujo futuro depende desta colocação. O Sindicato dos Professores da Região Centro não pode, por isso, deixar de repudiar a forma irresponsável como mais uma vez o Ministério da Educação atrasou o processo de colocação de professores, mantendo-os numa indefinição que agrava o clima psicológico em que se encontram, fruto da precariedade que vivem e que foi sensivelmente acentuada com o aumento do número de professores que não obtiveram colocação na primeira fase deste processo. Para o SPRC é fundamental que o futuro governo corrija também este problema e que o actual, pelo menos, assuma as suas responsabilidades politicas e peça publicamente desculpas pelos enormes transtornos que esta situação causa a profissionais que deveriam merecer o maior respeito, mas que, de ano para ano, são sempre tratados como meros recursos para uma função de tão elevada importância social.

A Direcção"

Hoje, dia 28 de Agosto de 2009 às 3 horas da manhã, confirmo que os resultados ainda não sairam. Publiquei a nota acima, que consta do site do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) por ser verdadeira e por eu próprio ser testemunha da angústia a que a minha mulher, professora de profissão, e nós próprios temos sido sujeitos durante as NOSSAS MERECIDAS FÉRIAS!

Espera idêntica só a registada no tempo de Santana Lopes, por assumidos erros informáticos. Este governo atrasa a saída por pura prepotência, sem dar nota de qualquer justificação aos professores. Os responsáveis deviam ser punidos com penas idênticas aquelas por que passam os professores portugueses e as suas famílias.

Podemos concluir que são muitos milhares, pelo menos os professores e suas famílias (os mais instruídos de Portugal também), que estão fartos deste governo de hipócritas. Assim, o PS não ganhará as próximas eleições. Não é preciso mais! Basta!

Sem comentários: