Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

21/03/08

INTOLERÁVEL!


Mas atenção! A culpa, aqui, não é da jovem! Que não venham agora os media, PGR e outros, armados em cães de fila, linchá-los na praça publica. Não! Não os castiguem agora, porque estes meninos prestaram um grande serviço público. É que o crime não é tão grave assim, comparado com o que grassa por aí. Mas foi um alerta precioso. Que isto sirva para que o contexto social no país evolua no sentido da dignificação, da reposição do respeito e da autoridade do professor. Percebam que os verdadeiros culpados, aqui, foram os que, com a maior responsabilidade, deram o exemplo, a ministra e o governo. Há muito que os sucessivos governos em Portugal vêm contribuindo para uma crescente desautorização do professor na sala de aula. O desrespeito pela profissão de professor que este governo, injustamente, passou para a opinião pública só veio agravar a situação, contribuindo para o espectáculo que agora assistimos. Há uma tensão social grave instalada nas escolas. É necessário inverter esta situação, urgentemente. Isso passa por começar a responsabilizar, em primeiro lugar, os governantes, causadores da situação intolerável de libertinagem que hoje se vive na escola. Depois os pequenos selvagens pelos actos intoleráveis que cometerem. A eles e aos respectivos papás que os não educam. Há necessidade de uma política de responsabilização que obrigue os pais, em casa, a terem consciência que o filho que não educam não pode fazer o que quer. Se o faz, tem que ser responsabilizado. Uma vez que o primeiro-ministro se responsabilizou pela sua ministra só lhe resta uma saída honrosa: a demissão! Mas, antes, um pedido de desculpa aos professores também não lhe ficava nada mal!

Agora, nem oito nem oitenta. Mas a diferença com o que se passa lá fora:


É que, provavelmente, em Portugal este professor teria sido linchado na sala de aula. Mas nem um sussurro dos alunos, apesar da atitude reprovável do professor!

Para finalizar, aqui ficam as palavras finais de um post de Paulo de Carvalho (que li hoje 31de Março) e que retratam muito bem o que se vive:

Portanto, queiram fazer o favor de colocar o despertador ao PGR e aos Media, pois o que aconteceu no Carolina Michaelis é mel, comparado com o que grassa por esse país fora. Abram os telejornais com homens a morder em cães e não com cães a morder em homens, pois estes cães existem porque não têm domadores. Se o Ministério da Educação e o Governo não racharem a cabeça ao meio para lá meterem a ideia de que certos cães precisam de chicote para serem domados, continuaremos com uma escola inclusiva sim, mas anti-democrática, onde os pitt-bulls e os rottweillers aporcalham por completo o canil e onde os cocker-speniells, os labradores e os golden-retrievers sentem a sua pureza em risco.

Sem comentários: