Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

22/03/08

A China e o Genocídio no Darfur!

Um campo de refugiados do Darfur

Recebi um email interessante de Colleen Connors, da Save Darfur Coalition, que deixo à vossa consideração. Resumindo em português:

Caro JP, a China não deve virar as suas costas ao genocídio no Darfur. Mais de 80.000 pessoas foram deslocadas só no último mês e o aumento dos combates resultou na morte de milhares de civis (são eliminadas povoações inteiras pela milícia árabe, os janjawid). Tendo a China poder para parar o Genocídio que ali está a ocorrer devemos dizer ao "representante especial chinês para o Darfur" para ajudar a diplomacia dos representantes da UNAMID. A China devia estar a concentrar-se em manter no terreno os representantes da UNAMID. Em vez disso eles parecem estar a monitorar os sistemas informáticos das organizações internacionais pela paz no Darfur. Além do email pessoal dos seus membros, os hackers chineses passaram os computadores pessoais a pente fino!

Para pressionar Liu Guijin, o representante chinês para o Darfur, a usar a sua influência junto do governo sudanês, e assim ajudar a UNAMID a parar o genocídio e evitar mais mortes, click aqui. Note-se que a China sendo membro do Conselho de segurança da ONU tem grande influência na missão de paz. No entanto, em vez de a utilizar para ajudar o Darfur, a China continua a defender os interesses do governo sudanês, expandindo o comércio e ajudando militarmente.
A juntar a isto, o desrespeito e a violação dos direitos do povo tibetano. E vamos nós aos jogos olímpicos de Pequim este ano com um sorriso nos lábios? EU NÃO VOU!

Sem comentários: