Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

03/07/13

Fado de Coimbra - Canção da Emigração

Faz tanto sentido. A começar por mim próprio...

É triste vermos um país tão grande como Portugal ser paulatinamente destruído por uma corja de vermes governantes sem nome. Por sua culpa assistimos à emigração da geração mais culta que Portugal alguma vez formou ou formará. Do seu génio beneficiarão decerto outros povos, enquanto Portugal empobrece e regride de forma inimaginável. Tudo em nome de uma casta de privilegiados salazarentos saudosistas que, querendo fazer um ajuste de contas com Abril, comanda a finança e os grandes interesses em Portugal. Hoje, como outrora. Será que um dia esta gentalha pagará de vez pelo mal que causou e continua a causar ao nosso povo. Deus queira!

Acerca do vídeo sobre um FADO DE COIMBRA lindíssimo, cujo tema não poderia ser mais actual, quero dar os parabéns aos intervenientes, aos organizadores do evento e à autora do vídeo. 

A escolha do cenário não poderia ter sido melhor. Nele pontificam dois grandes vultos da ciência e da cultura coimbrãs. Pai e filho. Mário Silva pai, Físico e cientista de renome, discípulo de Madame Curie, que pagou com a prisão e a expulsão da Universidade de Coimbra o facto de nunca ter deixado de expressar as suas opiniões como cientista, democrata e republicano. E Mário Silva seu filho, o pintor de Coimbra por excelência, com vasta obra premiada internacionalmente. O quadro entre os dois é prova disso mesmo. Também o filho visitou, por várias vezes, as masmorras da PIDE, a polícia política do Estado Novo. Bem-hajam e que os portugueses não esqueçam os melhores entre os seus e, sobretudo, não esqueçam os anos de mordaça e de ignorância imposta pelo regime de Salazar.



Sem comentários: