Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

29/03/13

Heil Schäubel - Der Totengräber der Europäischen Union

O coveiro da União Europeia chama-se Wolfgang Schäuble. Este ideólogo do que podemos chamar de "nacional socialismo neoliberal", acaba de assumir, claramente, uma posição de confrontação aberta contra os países periféricos e do sul da Europa. Os Piggs como lhes chamam os países egoístas do norte da Europa. Agora vem este senhor comparar os países em dificuldades com as "crianças preguiçosas que na escola invejam o vizinho que trabalha e tem boas notas". Intolerável. Este senhor é claramente um saudosista nazi que não tem coragem de assumir a sua ideologia política abertamente. Impõe aos trabalhadores de toda a Europa as ideias de Hitler, que já dizia: "... nós temos de reduzir o salário dos trabalhadores e retirar-lhes o direito à greve ... - Adolf Hitler 1933". Esperemos que o povo alemão não se deixe levar por esta gente, pois isso significa o fim da União e o regresso da guerra. Esta gente esquece-se que parte do enriquecimento da Alemanha se deve à contribuição de toda a Europa para um euro feito à sua imagem e medida. Além disso, a Alemanha foi ajudada na reunificação, como também já tinha sido ajudada no pós-guerra. Agora impõe aos outros aquilo que os outros não lhes impuseram a eles, apesar de todos os crimes que cometeram na Europa. 

O que se está a passar com Chipre é uma vergonha. A imposição do Eurogrupo do "saque" aos depositantes da banca cipriota, como contrapartida de ajuda da UE, é uma vergonha ignóbil. O que pretendem, claramente, é deslocar os depósitos da "miséria humana" para "offshores" mais controláveis, como seja o caso do Luxemburgo. Uma vergonha!


Lamentavelmente os actuais governantes portugueses não passam de lacaios ao serviço dos interesses (obscuros) que estão por detrás das decisões deste senhor e da sra. Merkel. Aliás, as posições assumidas pelos governantes portugueses, ao sacrificarem os interesses de Portugal a estes ditames, roçam a traição à pátria que, noutros tempos, era punida com pena de morte.  

Sem comentários: