Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

12/06/12

O 10 de Junho, o Dia de Portugal e um Discurso

Parabéns Professor António Nóvoa!

Parabéns pela sua visão esclarecida!

Parabéns pela sua análise lúcida e inteligente dos dias negros que amordaçam e destroem Portugal! 

V.Ex.a colocou, literalmente, o dedo na ferida. Espero que os políticos que o ouviram tenham aprendido alguma coisa. 

Mas eu duvido!

A estupidez e a ignorância é demasiada! Não adianta. Não há nada pior que a ignorância doutorada. E é essa que nos governa! E para esta, outros interesses se levantam. 

Tenho muitas dúvidas que V. Ex.a possa repetir discurso idêntico no próximo ano. Sentiu-se muito bem o incómodo que causou aos políticos que estavam sentados atrás de si, responsáveis máximos pela governação incompetente e troglodita que está a destruir o país.

 Dezenas de anos de avanços sociais, culturais, científicos e tecnológicos, sem paralelo na nossa história, estão a ser paulatinamente destruídos com a anuência do povo português. A governação que temos tido é uma governação ao serviço dos interesses. Uma governação claramente revanchista. Assistimos, novamente, à ascensão das célebres famílias dominadoras no Estado Novo. À boleia de interesses estrangeiros, é certo. Mas ei-las. Vitoriosas. Ufanas, cantando de galo. Aí estão, ditando e orientando as políticas dos políticos incompetentes que temos tido. Sabemos bem o país que tínhamos quando elas mandavam, sabemos bem o que nos espera pela sua vontade. Um país analfabeto, pobre e feudal, com um povo amorfo e submisso. Sabemos bem quem eles são e ao que vêm. Ajuste de contas com o passado? Sem dúvida! Sacrificando o país e o seu povo às suas mesquinhas e tacanhas ideias políticas. Uma vergonha!

Só espero que Portugal acorde da letargia em que vive, antes que seja tarde demais. Triste sina a nossa por termos que suportar a governação dos estúpidos e incompetentes, dela afastando os mais sábios.

Triste sina a nossa!

Obrigado pelo seu discurso e pela sua coragem. Saiba que provavelmente terá retaliações. Mas lembre-se sempre que os portugueses esclarecidos jamais esquecerão o seu discurso. 

Uma verdadeira pedrada no charco!

Bem-haja!


Sem comentários: