Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

03/06/12

As Motivações do Sr. Borges e a "sua" Política dos Baixos Salários


Não nos vamos deixar levar pelo escândalo que constitui o Caso Relvas. A falta de ética e de carácter de quem nos governa é, a todos os títulos, vergonhosa. Não têm vergonha na cara. Ponto final. Longe vão os tempos de políticos íntegros que, pela simples suspeita, muitas vezes infundada, colocavam os cargos à disposição. Lembro-me, por exemplo, dos casos de António Vitorino ou de Miguel Cadilhe. O que mais terá que acontecer para que o ministro Relvas seja posto no lugar dele, ou seja, no olho da rua? Há forças ocultas poderosas que manobram os paus-mandados que estão no poleiro em Portugal. É aí que vão buscar forças para continuarem alapados ao poder...

Mas, no meio desta pouca-vergonha, este caso não nos pode distrair do mais grave. Ainda mais?! É verdade! É que Portugal está a ser "assaltado" ao mesmo tempo...

E o mais grave é a despudorada ingerência dos interesses dos grandes grupos financeiros mundiais, que mandam nos tais ditos “mercados”, nas decisões políticas e económicas da República Portuguesa, em particular, e na da União Europeia, em geral. É a plutocracia a dizer presente com todas as letras. Temos um governo fraco, de pessoas fracas e sem carácter, ao serviço de interesses estrangeiros gananciosos, ou melhor, de ladrões! Eis o vexame que os portugueses têm que suportar ao abrigo do “arranjinho” a que chamaram memorando da Troika. E não nos iludamos porque, ingenuamente ou não, as políticas impostas pela Troika são, em todos os casos, as defendidas por quem, infelizmente, nos governa. Com Troika ou sem ela, estes senhores estão a fazer a política do seu coração. São, também por isso, hipócritas sem vergonha. Se o governo Sócrates tem as suas responsabilidades na situação económica e política do país, o pior que nos aconteceu foi o de, precisamente, o seu (des)governo ter aberto as portas ao actual governo. Governo ao serviço de interesses estrangeiros. 

Como dizia Miguel Sousa Tavares nas conversas improváveis, a Grécia, e agora Portugal, foram transformados numa espécie de laboratório experimental, ou melhor, em autênticas cobaias, aonde as ideologias liberais que caracterizam poder dos ditos “mercados”, senhores da globalização, decidiram experimentar as suas teses económico-financeiras escabrosas. E, neste contexto, até há um rosto bem visível. Falamos, claramente, no banco de investimentos Goldman Sachs que, para Portugal tem dois testas de ferro, colocados estrategicamente em lugares chave do poder. Tal como, aliás, fizeram em todos os PIIGS europeus. O Sr. António Borges e o Sr. Carlos Moedas.São, aparentemente, seus ex-funcionários. Ambos estão colocados em lugares chave do poder em Portugal. O primeiro é, somente, o responsável pela política de privatizações do actual governo. Ou melhor, o responsável pelo assalto às últimas boas empresas do Estado português. O segundo coordena tudo e prepara o discurso do Primeiro-Ministro, como seu Secretário de Estado Adjunto. A coisa é de tal forma má para os portugueses que o assalto a um banco, comparativamente, é coisa de crianças. E esta gente ainda é paga, PRINCIPESCAMENTE, para "assaltar" o país! Notável!

Já aqui falei sobre a promiscuidade entre a alta finança mundial e o poder político, nomeadamente na tentativa de controlo do sistema político europeu, usando testas de ferro. Falamos no banco de investimentos, Goldman Sachs, cuja alcunha é, apropriadamente, Lula Vampiro. O esquema deste grupo foi desmascarado pelojornal “The Independent”. Neste esquema maquiavélico, um dos seus (ex?) empregados, o Sr. António Borges, terá com certeza um papel a desempenhar em Portugal. Não foi em vão que este tentáculo da Lula foi nomeado para dirigir as privatizações das empresas públicas portuguesas, que ainda estão sob controlo do Estado português. Vem agora este energúmeno falar em baixar os salários dos portugueses como uma necessidade imperativa para a competitividade da economia portuguesa?! Eu tenho uma proposta para implementar desde já. Que se comece precisamente por se baixar o salário principesco, escabroso e pornográfico deste incompetente. Como pode uma ave-rara destas ter um salário destes, se só sabe dizer baboseiras e tontarias? Uma mentira de um mentiroso sem-vergonha! Este senhor cujo salário são mais de 200.000 euros (?!!?) livres de impostos(!!!) Malandros!!! Portugal tem a economia a atrofiar precisamente por causa da política dos baixos salários. O comércio não vende, a economia não produz e o Estado não cobra impostos! Toda a gente sabe que o nível dos salários dos portugueses é dos mais baixos da Europa. Só os poderemos comparar com os dos países do ex-bloco comunista. Uma vergonha! O salário mínimo em Portugal é METADE do que na Grécia! E, mesmo sendo assim há longos anos a esta parte, nunca o país conseguiu tornar-se competitivo por esta via. Está gasta e acabada. Só serve os interesses de meia dúzia de empresários sem escrúpulos e das multinacionais que escravizam os povos do terceiro mundo! Ou pretende este energúmeno que os portugueses passem a ser uma espécie de ilha de escravos para as empresas controladas pelos interesses obscuros que defende? Dava-lhes jeito não era? Em vez de irem fazer o mesmo para o Bangladesh, que fica muito longe, faziam-no já aqui, dentro da Europa! Não podemos acreditar nisto, pois seria mau demais. Então do que estamos a falar realmente?


Na realidade os salários já diminuíram, e muito, como esta gentalha bem queria. Por isso a conversa deste senhor é atirar areia aos olhos dos portugueses. Na América do Norte, de onde este batoteiro nunca deveria ter saído, usava-se alcatrão e penas! Ele não fala assim para que se diminua mais os salários. Não senhor! A jogada é outra! Ele fala assim para calar o descontentamento que a política deste governo usurário e fora-da-lei já provocou. Isso sim! Fala assim para que depois o governo venha dar a resposta premeditada, estrategicamente delineada e pensada, de que “o governo não tem intenções de baixar mais os salários”! Estes tipos julgam que somos todos estúpidos? Malandros! Assim, pensam eles, o Zé Povinho fica aliviado! Ergue os braços ao Alto e dá Graças a Deus, pois é melhor ficar assim, depois de ter sido escandalosamente roubado, do que ainda ficar pior. Por isso só tem que agradecer ao Pedro Passos “Salazar” Coelho e seus acólitos. Ou será ao Relvas e seus acólitos? Ou ao Sr. Borges e aos seus paus-mandados? Ao mesmo tempo colocam os juízes da sua laia nos lugares chave do Tribunal Constitucional para poderem, assim, tornar permanente a INCONSTITUCIONALIDADE que constituiu e constituirá o roubo dos subsídios dos funcionários públicos, pensionistas e reformados! Autênticos gangsters no assalto aos parcos recursos do cidadão trabalhador, ao mesmo tempo que usam, abusam e parasitam o Estado! 



Em resumo. O Sr. Borges é uma espécie de lavadeira gigante cujo objectivo é limpar a acção passada deste governo e tentar perpetuá-lo no futuro. Obviamente que, dele fazendo parte, o Sr. Borges só está a tratar da sua vidinha! E se fosse roçar mato, não seria mais útil ao país? Eis a questão!

Sem comentários: