Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

06/06/12

Um Titanic Chamado Portugal


Começa perceber-se a fuga da inteligência nacional para o estrangeiro, fugindo à estupidez de quem nos desgoverna, dos mais novos recém licenciados, aos mais velhos e capazes que têm elevado o nível das universidades públicas portuguesas ao que de melhor existe no mundo. De acordo com os "rankings" internacionais as nossas universidades estão cotadas entre as melhores do mundo, fruto do labor dos seus docentes e investigadores. Quem mais, neste país, está ao mesmo nível? As ex-empresas aonde o incompetente do primeiro-ministro trabalhou? Mas toda esta boa gente foi rotulada com um selo na testa dizendo "FUNCIONÁRIO PÚBLICO", de forma pejorativa, indigna, tacanha, mesquinha. Todos desrespeitados e vilipendiados pela actual classe política que, conscientemente, dividiu a sociedade portuguesa. A tremenda injustiça na distribuição dos sacrifícios e, principalmente, a forma arrogante e tacanha como afrontaram todos os funcionários da administração pública, reformados e aposentados. Nunca houve uma palavra, um incentivo, uma explicação. Dividiram para reinar, propositadamente e conscientemente. Enquanto a uns mantiveram e aumentaram as mordomias, a outros usurparam um imposto equivalente a dois dos seus salários (dizendo, mentindo, que estavam a cortar na despesa!),  aos mais velhos roubaram dois salários e a mais de 200.000 abriram-lhes a porta do desemprego. A estes chegaram ao cúmulo de lhes dizerem que era uma oportunidade, pasme-se, enquanto os restantes eram apelidados de piegas. Assim, dividiram, estupidamente, os portugueses. Numa altura em que o importante era precisamente tocar a reunir, unindo os portugueses, dando-lhes uma causa para lutar unidos. Só assim se conseguiria reerguer o país. Mas para isso era preciso falar para todos, por todos distribuindo os sacrifícios! Em suma, apelar à união dos portugueses! Mas não! Esta corja usou a situação crítica do país para vir impor as suas ideologias mesquinhas e tacanhas. Sem dúvida que ao Sr. Passos, apropriadamente, se lhe deve pôr a alcunha de Pedro Passos "Salazar" Coelho. As semelhanças são por demais evidentes. O interesse nacional, que deveria ter estado em primeiríssimo plano, foi subjugado à ideologia tacanha e mesquinha duma classe política troglodita. E relativamente à cópia do estilo salazarento, devo dizer, que este senhor dos passos não passa de uma imitação reles de quem dizia que "um povo instruído não é um povo feliz!". Deste modo, com um povo submisso e obediente, Salazar, mantendo Portugal como um país atrasado, analfabeto e pobre, conseguiu perpetuar-se no poder. É afinal isto que esta corja pretende? Ah D. Januário, foi preciso alguém da Igreja apontar o dedo e dizer as verdades, que a actual oposição política portuguesa não consegue ver. Ou não quer ver? Nesse sentido, deixe-me aqui elogiar a sua lucidez. Neste contexto, o senhor honra a memória de D. António Ferreira Gomes.  

Mas voltando ao triste assunto que aqui nos traz hoje. Efectivamente, esta cambada de parasitas que chegou ao poder, mas que nunca fez nada da vida, atira portugueses contra portugueses, regozijando-se com o mal que fazem. O atrasado do ministro Relvas, que já deveria ter ido para o olho da rua, por causa da desgraça que constitui para PORTUGAL o chamado caso das secretas, onde, desrespeitando a Assembleia da República e o país, mentiu com todos os seus dentes nas comissões de acompanhamento deste caso. Uma vergonha! Mas dizia, vem agora este atrasado, com uma lata distinta, gabar-se que o país já não exporta somente jogadores e treinadores de futebol. Não! Agora, diz este anormal (desculpem-me, mas acho que até estou a ser comedido nos adjectivos!), ufano, que tem orgulho na massa cizenta que o país está a mandar para o estrangeiro. É motivo para que todos se regozijem. Sim senhor! Gastou o país mundos e fundos a formar a geração de portugueses mais bem preparada de sempre, para agora se dar ao luxo de a mandar trabalhar para o estrangeiro! Sim Senhor! E tudo devido à estúpida política de políticos estúpidos como o senhor Relvas. É que para a desgraça completa de Portugal, os melhores vão-se embora, cá ficando os incompetentes e estúpidos do calibra do Sr. Relvas. Portugal, está assim, no bom caminho! 

Agora, todos vão seguindo os "sábios" conselhos de quem nos desgoverna. Todos empurrados por uma cambada de trogloditas políticos que, amarrados a cartilhas neoliberais, estão paulatinamente a destruir o Estado Social, conscientemente e irresponsavelmente, enquanto, ao mesmo tempo, permitem que privados gananciosos roubem e parasitem o Estado. No meio desta pouca vergonha, a coberto da Troika, as empresas públicas são passadas a patacos para os privados que nela mandam. Neste contexto, com o país a caminho da  maior catástrofe social de todos os tempos, esta notícia é uma autêntica anedota! Será que esta gente, que fez ouvidos de mercador a todas as opiniões responsáveis e avalizadas, será responsabilizada e condenada pelo mal que fizeram ao país? Espero bem que o povo seja implacável. Eu, por todas as injustiças e arbitrariedades, jamais perdoarei. Jamais!

Sem comentários: