Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

30/04/12

Melhor do que a Grécia, Pois Claro!

Obviamente! Senão vejamos.

O Caso dos Submarinos:

A investigação deste caso partiu de uma certidão retirada do processo de investigação do caso Portucale, onde foi identificada uma conta bancária na Suíça e que se suspeita que terão sido usadas para esconder “luvas” pagas pelos alemães[3] por onde terão passado suspeitas de 30 milhões de euros pagas à Escom, uma empresa do grupo do banco Espírito Santo (AONDE PÁRA ESTE DINHEIRO?), pelo consórcio alemão que venceu o concurso público.[1] Segundo os investigadores alemães, o dinheiro foi canalizado para a ESCOMM, uma empresa do Banco Espírito Santo, que posteriormente fez circular por refúgios fiscais das Bahamas e Ilhas Cayman (INACREDITÁVEL!).[4] Foram também detectadas correlações entre essas transferências e depósitos em numerário numa conta do CDS totalizando mais de um milhão de euros.[4]

Agora, vamos lá perceber porque é que Portugal não é a Grécia e porque os nossos governantes dizem que Portugal não é a Grécia.

Na Grécia, o ex-ministro da tutela, Akis Tsochatzpoulos, está preso 
 Em Portugal, o seu par à época, é o actual ministro dos NEGÓCIOS estrangeiros. Coincidências! Não somos a Grécia, não senhor! Podia tal coisa acontecer em Portugal? Claro que não! Talvez na Síria dos dias de hoje e, mesmo assim, não sei! Acho que os sírios, sinceramente, mesmo que se esforcem muito não têm pedal para nós! Para os feitos dos magníficos liso(tano)s dos nossos dias...

Afinal quem é que beneficia por Portugal não ser a Grécia?! Quem? O povo pois claro! Quem mais?

Ora vamos lá ver. O salário mínimo na Grécia são APENAS 870 euritos, contra a FORTUNA que são os 570 em Portugal (E O EUROSTAT NÃO ESTARÁ A SER ENGANADO? 570? MESMO?)  É quase o dobro! 300 euritos, coisa pouca! Afinal o que é isso quando comparado com os 30 milhões desaparecidos nas Gaimão, perdão, Caimão? Não é? Trocos, pois claro! Isto para não falar dos mais de 5.000.000.000.000 de euros (1/3 da vida do Universo em anos) afundados nos destroços do BPN  e mais uns trocos no BPP! Mas, ora, ora... os corruptos que nos levaram a este cenário de terror, já foram julgados e estão todos castigados! Pois claro! Em Portugal vive-se num Estado de Direito, onde a Justiça impera. A do mais forte, obviamente! A nacionalização dos ossos do BPN, deixando de lado a Sociedade Lusa de Negócios (obscuros), foi um golpe de pura magia financeira só ao alcance de uns poucos predestinados. Obviamente portugueses. Quem mais? Gregos? Coitados!!! Não chegam aos nossos calcanhares! Além disso há que ter as contas sempre debaixo de olho. Ai dos reitores das universidades públicas portuguesas que se atrevam a dar um arroto sem pedir licença ao Gasparito! Mas cheques em branco podem ser passados às Lusopontes que para aí proliferam, porque, afinal, sem elas podia o país ficar sem acesso ao deserto, por via de algum ataque terrorista. Ora.. ora.. podem lá os portugueses compararem-se com os gregos! Estamos a léguas... psst psst... a léguas dos gregos.   

Mas eis a posição relativa dos PIIGS, segundo o Eurostat, relativamente ao salário mínimo. Note-se que a Irlanda nestes anos de crise, com o qual este governo se gosta de comparar, foi o país onde o salário mínimo mais aumentou (arraste a seta abaixo para o comprovar). Obviamente que o salário médio dos irlandeses está a anos-luz do dos portugueses.


Somos o povo PIIG que melhor vive! Não se vê bem? Por isso os judeus deste país, perdão, os funcionários públicos (alguns), pensionistas e reformados, não têm qualquer direito a subsídios de férias e décimos terceiros meses. Era o que mais faltava! Discriminem-se esses parasitas, esses sorvedouros de dinheiros públicos e, se for possível, metam-nos a todos num campo de concentração! Aonde é que já se viu? Afinal são recursos financeiros imprescindíveis para poder distribuir muitos dividendos pelas Brisas, Ascendis (que raio de coisa será esta que parece uma loja de elevadores?), Lusopontes, Galps, EDPs... pelos chineses... pelo Qatar... pelo raio que os parta a todos!

Decisivamente, Portugal não se pode mesmo comparar com a Grécia. Lá isso não pode! A Grécia é um país do 1º mundo e Portugal, que sabe muito bem dar guarida a corruptos, máfias e afins, não passa de um país miserável terceiro mundista. Um país ideal para vigaristas e foras-da-lei de toda a ordem,
com uma Justiça abominável, anedótica mesmo, com um Estado Social mínimo (e mesmo assim este governo de mentirosos e os seus acólitos acham que é demais), com uma disparidade salarial absurda e uma injustiça social digna de um qualquer país sul-americano. Uma vergonha completa! Ainda por cima o actual Primeiro-ministro diz-nos que só sairemos desta crise empobrecendo! Pinte a cara de preto, vá para o terreiro do paço dar cambalhotas e tenha um pingo de vergonha na cara!

Sem comentários: