Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

27/04/12

A Imagem de Portugal, a Coesão Social e a Necessidade de uma Revolução

Parece que o Presidente da República anda muito preocupado com a imagem de Portugal no exterior. É sem dúvida uma grande preocupação. Apregoa também aos quatro ventos a necessidade de coesão nacional. Tudo muito certo. Então porque não demite imediatamente o actual governo? Único responsável pela maior cisão social da História de Portugal? Há aqui um paradoxo alarmante. Uma mistificação absoluta.

Além disso, na minha opinião, este governo há muito que perdeu a sua base de apoio, uma vez que enganou, escandalosamente, grande parte do seu eleitorado, perdendo por isso a sua legitimidade política. Em Democracia, e num Estado de Direito, não se passam cheques em branco aos governos dos partidos mais votados. O seu mandato não tem poderes absolutos. Era o que mais faltava! O tempo das monarquias absolutistas já lá vai. Ou não vai? Ora, se esta gente não cumpre a Constituição da República Portuguesa e se são desonestos perante os portugueses, devem ser imediatamente demitidos. Mas pior. Sabemos agora que pretendem partidarizar o Tribunal Constitucional por forma a poder, com maior à-vontade, governar à margem da Lei. Um vergonha! Aonde Portugal chegou! De que está à espera o Sr. Presidente da República? De uma Revolução?

Sem comentários: