Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

25/04/12

Conhecendo melhor Julian Assange

Eis Julian Assange, o hacker e jornalista australiano fundador da WikiLeaks, na primeira pessoa. A WikiLeaks é essencialmente uma organização que se destina a desmascarar a podridão escondida que grassa pelo mundo, por forma a que a opinião pública possa agir de forma informada. Tenta dar a conhecer publicamente aquilo que os governos e as grandes empresas querem esconder por debaixo do tapete. Efectivamente, só uma opinião pública informada e atenta poderá fazer frente aos ventos de obscurantismo que se começam a levantar um pouco por todo o mundo. Obviamente que os governos vêm a WikiLeaks e Assange como inimigos a abater. Principalmente os Estados Unidos, mas não só, que tentam acusar Assange de espionagem e apelidam de terrorista hi-tech. Isto, como todos percebem, é um perfeito disparate. Apesar de tudo ele tem resistido, encontrando-se atualmente em prisão domiciliária algures no interior da Grã-Bretanha. Por cá, como sabemos, nunca ouvimos este homem falar na primeira pessoa nas televisões. Sabemos mais sobre o seu caso de assédio a duas mulheres ocorrido na Suécia, do que todo o contributo que ele e a WikiLeaks têm dado ao mundo. Há quem diga, por exemplo, que a Primavera Árabe teria sido impossível sem a ignição provocada pela WikiLeaks. Uma coisa é certa. Nós, cidadãos deste planeta, tudo devemos fazer para defender todos os Assanges deste mundo, que arriscam a vida para que nós possamos ter liberdade. Nem que seja aparente. Uma coisa é certa. Não existem melhores contra poderes do que este. Nesta perspectiva, Julian Assange pode ser considerado um herói, independentemente das críticas que o apontam como sendo uma pessoa com um enorme ego. 

Para mais informação, aconselho também a última entrevista dada por Julian Assange à revista Rolling Stone, em Janeiro deste ano.

Sem comentários: