Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

18/11/11

Um País a Saque

Segundo o Económico, a Brisa prevê que o aumento das taxas de portagem a partir de 1 de Janeiro de 2012 seja de 4%, pois são calculadas com base na taxa de inflação homóloga registada até ao final de Outubro do ano anterior, sem a componente de habitação. Segundo os dados disponibilizados na semana passada pelo INE - Instituto Nacional de Estatística, a taxa de inflação homóloga no final de Outubro, sem habitação, fixou-se em 4,36%. 

Num país com uma competitividade baixíssima? Num país já com os salários mais miseráveis da Europa, só comparáveis aos que se verificam na Europa de Leste pós-comunista? Com a rede de auto-estradas mais cara da Europa, onde os cidadãos e as empresas são ROUBADOS descaradamente? Quando essas mesmas estradas foram feitas com dinheiro emprestado em nome dos contribuintes portugueses e do Fundo Social Europeu? Que por causa destes e de outros gastos o país está à beira da insolvência? Quando esta empresa apresentou um aumento de lucros na ordem dos 300% o ano passado? Ladrões!

Quando tantos perdem, independentemente da inflação, mais de 30% dos seus salários, estes aumentos são intoleráveis e provocatórios. Demonstram bem a ganância de quem manda nestas empresas PARASITAS do Estado. Já nem temos que ter tento nas palavras e na língua para descrever estes filhos da mãe. Estes senhores, bem como quem permite estes abusos, são uns ladrões sem-vergonha. O povo português deve levantar a sua voz e a sua indignação bem alto e começar a destruir todas as portagens que por aí houver. Porque é que o Estado não confisca pelo menos 50% do dinheiro cobrado pelas portagens durante o período de ajustamento acordado com a Troika, depois de descer os preços em 4%? Pode fazê-lo em relação às pessoas, que dão o melhor de si e do seu trabalho ao serviço público, e não o pode fazer com estes PARASITAS SEM-NOME? Hipócritas!

Mas a mesma escumalha permite que a EDP AUMENTE o preço da energia no mesmo valor percentual. Então aonde pára a Troika que tanto reclama que o país não é competitivo? Claro! Pois isso engorda a EDP, que para o ano estará nas mãos de quem investiu na "ajuda" financeira a Portugal! Um regalo para os racistas WASPs que mandam na finança mundial! Qual ajuda qual carapuça, com os juros usurários que impuseram! E ainda vêm para as televisões dizer aos portugueses o que eles devem ou não devem fazer, passando um atestado de imbecilidade ao governo político da nação, ainda por cima, provavelmente, a pedido do próprio. Não deve ter sido por acaso que a entrevista de Paul Thomson foi dada à RTP. Num país pouco competitivo, onde se paga a electricidade mais cara da Europa, vir reduzir os salários e aumentar as horas de trabalho em nome da competitividade das empresas portuguesas, aumentando ao mesmo tempo o preço da energia e dos transportes, é de uma hipocrisia sem limites! Parasitas $%£@&*%#!

RUA!


Sem comentários: