Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

19/11/11

Os Mitos dos Mitos da Crise

O blogue O Insurgente elaborou uma listagem curiosa sobre os mitos e as realidades da crise que vivemos. No ponto de vista do seu autor, obviamente. Realmente, nunca tinha lido tanto disparate junto. Inacreditável, como ainda se pode acreditar no Pai Natal nos dias que correm. Na minha opinião, os mitos d'O Insurgente são mesmo realidades e as realidades do mesmo são mesmo mitos.

Analisemos somente o último mito. Argumentação contraditória poderia ser feita para qualquer outro dos "mitos" d'O Insurgente...

Diz O Insurgente:

Há aqui mitos a mais e realidades a menos. As agências de rating que comandam as finanças do mundo são todas americanas e são propriedade de fundos de investimento que têm interesses diretos nos próprios mercados (propriedade de WASPs, com certeza). São juízes em causa própria. Por isso, não são credíveis! Uma palavra que a direita tanto gosta. Como explica que o Lehman Brothers tivesse a classificação de AAA em vésperas da sua falência? Ou a da AIG que foi salva? Vivemos num sistema oligárquico travestido de democracia, onde impera o capitalismo de casino que brinca com a vida das nações. E o que diz sobre os EUA só demonstra uma pura ingenuidade. Não sabe que a moeda do mundo continua a ser o dólar e são os EUA que têm a máquina para a fazer? Ora, ora, vivemos o fim da Civilização Ocidental que vai implodir devido à sua própria ganância. Curioso é que tivessem escolhido precisamente a Grécia, país aonde nasceu, para desencadear o seu fim. Coincidências…

Mas a propósito da Grécia e como vi que falou por aí em Platão, a propósito de um caso de plágio, aconselho-o a ler a sua República com mais atenção, porque lhe deve ter escapado muita coisa...

Sem comentários: