Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

01/07/11

Mais Austeridade...

Agora sim! Como o cinto já não tem mais furos por onde apertar, viram-nos mesmo de pernas para o ar e abanam-nos com força para ver se cai mais uma moedinha!

Bem, afinal, apesar das medidas de austeridade anunciadas na semana passada pela SIC (sobre as medidas a tomar pelo governo...) se terem ficado SÓ pelas nacionalizações (pois a lógica, nas entrelinhas, deveria ser... o estado fica sem empresas lucrativas e claro, como consequência, serão necessários mais impostos e/ou menos benefícios sociais), eis que são anunciadas aquelas que vão mexer-nos directamente no bolso. Um imposto suplementar de 50% sobre os subsídios de natal para rendimentos superiores ao rendimento mínimo. Ena! Apesar dos funcionários públicos já terem sofrido uma redução significativa de vencimento (perderam este ano o equivalente a um mês de salário), ao contrário dos privados, eis que têm agora mais uma factura para pagar. No entanto, apesar de injusto, constata-se que este governo, pelo menos, quer distribuir o mal pelas capelinhas, em vez de eleger sempre os mesmos, como era timbre do governo autoritário e estúpido do pseudo-engenheiro Sócrates. Tememos é que os grandes interesses continuem intocáveis, comme d'habitude! Tal como os antigos dirigentes do actual partido do governo que nos roubaram via BPN e BPP. Aonde estão eles? Mas vamos lá ver se este governo tem coragem para pôr a banca a pagar impostos como todos nós! Enfim, eu ainda acredito no Pai Natal...

Mas somos mesmo um povo de brandos costumes, não haja dúvida alguma! Nós que temos menos rendimentos que os gregos, quase menos 10% de poder de compra, vemos, ouvimos e calamos... triste país o meu... triste país... aonde se faz sentir ainda a mordaça do Estado Novo, quase 40 anos volvidos sobre a Revolução de Abril!

Sem comentários: