Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

03/01/10

Os Professores no Universo da Lusofonia...

Nos nossos dias, pelos vistos, os professores estão, decisivamente, na berlinda. Parece que foram escolhidos para servirem de bodes expiatórios da sociedade imoral em que vivemos. Sociedade que é fruto de políticas erradas, impostas por corjas de gestores políticos incompetentes, medíocres e corruptos, que nos têm governado. Sim, porque a ideologia, os valores, a sabedoria, há muito que andam arredadas da política. Infelizmente, hoje, para a política não vão os melhores, os mais sábios, como deveríamos esperar, mas sim os chicos-espertos, os oportunistas e os cábulas revoltados, salvo raras excepções, evidentemente. Lá como cá.

Eis o que parece ser uma excepção. Um político brasileiro esclarecido e no qual os nossos políticos deveriam pôr os olhos, ou melhor, escutar. O problema, sinceramente, é que a maioria deles jamais aprenderá. Hoje, como no passado, na Escola.

Sem comentários: