Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

10/07/08

Um Balanço da Justiça (À) Portuguesa...

Resultado final das investigações de pequenos delitos, de baixa ou nenhuma gravidade. Balanço extremamente positivo e de resultado inigualável, tendo-se poupado milhões aos bolsos dos depauperados cidadãos portugueses. PSD e MFL aplaudem, de pé e de tanga. Principais casos:
- Processo Casa Pia: zero, nada, nulo, vazio.
- Processo Apito Dourado: zero, nada, nulo, vazio.
- Assassinatos de seguranças na noite: zero, nada, nulo, vazio.
- Caso Maddie: zero, nada, nulo, vazio (e ainda um bónus: ridicularizados por essa Europa fora)
- Caso Freeport: zero, nada, nulo, vazio.
- Caso dos sobreiros PP: zero, nada, nulo, vazio.
- Caso BCP: zero, nada, nulo, vazio.

Resultado das investigações de grandes delitos, de elevada gravidade económica. Balanço igualmente positivo. Dada a gravidade dos delitos, só referimos um pequenininho senãozito. As penas aplicadas foram baixas, tendo em conta a gravidade dos delitos. No entanto, louva-se a poupança de uns bons euritos, já que o Estado não vai ter que pagar a diária dos energúmenos por muitos e bons anos. Aspectos que, com certeza, PSD e MFL não deixarão de elogiar, de pé e de tanga.
- Caso principal: o jovem que fez um download e partilhou música de forma ilegal poderá ser condenado a 90 dias de prisão ou 60 dias acrescidos de uma multa e um pedido de indemnização. É assim mesmo, pá!
- Caso secundário (BE): a perseguição sem dó nem piedade a quem fez muito mal ao glorioso. Como diria o Zé Manel, o taxista (Maria Rueff): Ai se te apanhamos, pá... bandido, pá! Vais pagá-las todas, pá! Quem é que tu julgas que és, pá? Não escapas, não, pá! E vais ver quando os 5 da jantarada decidirem a pena, pá... até chias, pá, desgraçado de uma figa, pá!
A Justiça está boa e recomenda-se! Por acaso não precisa de interpor uma acção judicial ao vigarista do construtor da sua casa? Ele tem as costas quentes, não é? Goza na sua carinha, não é assim? Os buracões das leis, quais crateras lunares, estão do lado dele, não é? Mas porque não arrisca? Ai... então... os pobrezinhos dos advogados também precisam... Vá lá... Quem não arrisca não petisca! Afinal só precisa de gastar uns míseros 500 contitos na primeira instância (sem contar com as peritagens)... e depois... mais ano... menos ano... para os recursos, logo se vê... O banco, que já lhe leva tudo, empresta mais um pouco! Não?!... então?!... Vá lá!... eles têm tabuletas pintadas de verde... têm cara de balcão e tudo o que você precisa! Corra a pedir justiça, sorria e diga bem alto: Porreiro Pá! Vivo num país maravilhoso à beira mar plantado!
Em jeito de conclusão, aqui fica um segredo de estalo. A culpa de tudo isto é dos professores, pá, esses malvados, pá! Mais nada!

Sem comentários: