Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

18/07/08

Talking Heads

Aqui fica a minha homenagem aos Talking Heads, e ao genial David Byrne, que marcaram a minha adolescência e me continuam a marcar. Byrne que compôs música do filme "O Último Imperador" de Bernardo Bertolucci ficará na história como um dos grandes génios da música do século XX. Não haja dúvida que a boa música perdura, não passa de moda. Agradeço-vos os momentos muito bons que me proporcionaram e proporcionam. Obrigado!
Os dois temas que aqui recordo pertencem ao terceiro álbum da banda, Fear of Music, de 1979, com temas como Mind, Fear of Music, Heaven, Drugs, etc. Primeiro uma excelente performance de David Byrne, na gravação ao vivo de Life During Wartime, depois, claro está, Heaven. Num post posterior voltaremos à carga com o álbum seguinte, de 1980, a obra-prima que é Remain in Light.
Life During Wartime

Heaven

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem terá sido um dos primeiros Lp's(ok, já sou de outro tempo, eu sei) que comprei ainda miúdo e chama-se "Remain in Ligth". Faz parte da banda sonora da minha vida.

João do Lodeiro disse...

Só mostra que o meu bom amigo tem muito bom gosto, tal como a sua escrita o demonstra. Não me espanta! Continuaremos pois a falar desta magnífica e original banda...

Joao Bispo disse...

O não menos especial Ryuichi Sakamoto também contribuiu para a banda sonora do Último Imperador =)